eg blog: nós criamos lares!

Emilia Garcia e Andrea de Martinez na Casa Vogue

A edição especial de decoradores da Casa Vogue, lançada em janeiro, traz projetos de 120 profissionais. Confira aqui o projeto da arquiteta Emilia Garcia e da designer Andrea de Martine (EG Interiores) que foi selecionado pela curadoria da revista:

EMILIA GARCIA E ANDREA De MARTINEZ
A harmonização de materiais quentes e das tonalidades acqua,

A construção de 500 m² num condomínio fechado na zona sul de São Paulo abriga uma família composta por um casal jovem com duas filhas pequenas. Finalizada em 2012, ressurgiu com proposta contemporânea e chic.

O desafio foi elaborar espaços contemporâneos, mas ocultando a frieza das linhas retas da mobília. Assim, a primeira providência foi incluir matérias-primas quentes, como a madeira de demolição, presente no painel da TV e na mesa de centro do living, e o piso de pedra natural, que reveste o home theater. A combinação das tonalidades acqua, chocolate e champanhe acrescenta personalidade à decoração e traduz a essência do projeto. No living – dividido em dois por um recamier vintage caramelo –, sofá, poltronas e o tapete desenvolvido pela arquiteta Emilia Garcia se entrosam nessa paleta. A linha têxtil utilizada propicia fácil manutenção, caso dos tapetes de náilon e dos tecidos dos estofados práticos na lavagem.

Principais fornecedores

A Especialista (cadeiras de jantar), EG Decoração de Interiores (móveis, tapetes, iluminação e objetos), La Novitá (couros), Regatta (tecidos importados), Tora Brasil (mesa de centro tronco).